sábado, 15 de março de 2008

Às vezes.



Às vezes eu acho que sou culpada de tudo:

Bombardearam as torres gêmeas?
-culpa da jesyka.

O aquecimento global só evolui?
-culpa da jesyka.

Aumenta o número de mortos por câncer?
-culpa da jesyka.



E às vezes Eu acho que não tenho culpa de nada:

O meu quarto está bagunçado?
-culpa do Meu pé quebrado. Como que Eu vou arrumar?

Estou indo mal na faculdade?
-culpa das matérias desse semestre que são chatas.

Passei no sinal vermelho?
-culpa do caminhão que atrapalhou Minha visão.






Às vezes, mas muito às vezes mesmo
percebo que de algumas coisas tenho culpa e de outras não.

E entendo que devo analisar muito cada situação antes de me culpar por tudo e também, antes de me achar a pessoa mais perfeita do mundo, que nunca erra.


Mais às vezes ainda
Percebo que às vezes não importa de quem é a culpa.

Mas sempre vale lembrar que às vezes uma coisa que a curto prazo é ruim, a longo prazo, pode ser maravilhosa.

Tudo depende da forma como essa coisa é encarada.

Jesyka
XXX


"O amor é o nosso estado natural quando não optamos pela dor, pelo medo ou pela culpa."
( Willis Harman e Howard Rheingold )

"Mais vale arriscar-se a salvar um culpado do que a condenar um inocente."
( Voltaire )

"A principal e mais grave punição para quem cometeu uma culpa está em sentir-se culpado. "
( Sêneca )



































2 comentários:

blogumor disse...

As vezes percebemos, que n sabemos oque somos, e isso causa ainda masi confusão com nossas deciçoes... Muito bom seu post...

José Vitor Rack disse...

sim, a culpa sempre é sua. não sei bem do qu~e, mas garanto que é. afinal, vegetarianos que não comem cebola e casca de frutas não têm credibilidade.